data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Pedro Piegas
A 1ª Copa Santa Maria de Futsal Feminino movimentou as arquibancadas do Centro Desportivo Municipal (CDM) durante o domingo. Parceria entre a prefeitura e a Liga Santamariense de Futsal, o evento recebeu 12 equipes, com atletas em idades entre 16 a 58 anos.
A vice-presidente da Liga, Marisa Micheloti, avaliou como positiva a competição, uma vez que as atletas atuavam com disciplina, resultando em poucas faltas e apenas uma expulsão até as quartas de final:
- A gente conseguiu organizar bem e estão todas disputando na bola, com jogo leal e pouquíssimas faltas. Tudo ocorrendo perfeito e como a gente esperava.
Uma das atletas era a Camila Valduga, pivô da equipe da Faculdade Metodista Centenário (FMC) há 8 anos. Formada em educação física, ela alia a técnica com a experiência de participações em campeonatos de nível estadual para tranquilizar a equipe dentro de quadra. Por ser o primeiro jogo oficial do ano, a pivô explica que o objetivo principal da participação é dar experiência as meninas recém chegadas na equipe:
- O objetivo principal do nosso projeto é trazer as gurias para a prática, vivenciando o esporte no conceito básico, com criação de amizade, diversão e de lazer. Mas em quadra damos o máximo e a experiência está sendo bem legal.
O FMC é treinado pelo Mário Machado, que também é responsável pelo projeto que já tem 10 anos de atuação. Foram três semanas de treino até a participação na Copa.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Entre os prêmios, estão os troféus e medalhas para as três primeiras equipes colocadas, além da premiação por disciplina, goleadora e goleira menos vazada. Até o fechamento desta reportagem, os resultados ainda não haviam sido disputados.